1985. Espetáculo infantil. Em um satélite, num tempo futuro e indeterminado, mora o garoto Draculin, que sonha em montar um circo no espaço sideral. Consegue a ajuda de seu criado Curumim, mas o projeto é ridicularizado por sua irmã, a invejosa Lina e proibido por seu pai, o nobre intergalático Sr. Conde. Ainda assim, Draculin e Curumim insistem na idéia e são ajudados por um robô atrapalhado. Através desse robô, os dois contactam Medusa, uma criatura que vive na Terra e que gerencia uma equipe de bichos-artistas. Então, Draculin vê seu sonho aparentemente tornado realidade : o circo é instalado em sua nave e tudo vira uma grande festa, que é interrompida por Medusa : ela, na realidade, havia sido contratada pelo Sr.Conde, que queria que o filho desistisse da idéia de ser artista de circo.

Elenco
: Moisés Neto, Ana Célia, Fernando Tavares,
Simone Figueiredo, Raimundo Branco, Adriana Dória Matos, Bonifácio, Jarbas Janu, Ivone Maia, Charles Henri e Fernando Chiapetta Júnior. Participação Especial : Palhaço Risadinha. Músicos : Bernardino José (flauta doce), George Aubert (flauta transversal), Robson Leite (violões), Bartolomeu Mendonça e Henrique Brito (percussão). Direção : Buarque de Aquino. Direção Musical : Gilberto Maymone. Coreografia : Raimundo Branco.

"Draculin e o Circo no Espaço" cumpriu temporada no Teatro Apolo e contou com o apoio da Fundação de Cultura da Cidade do Recife.

Elenco de "Draculin" ( a partir da esquerda e do fundo ) : Fernando Chiapeta, Charles Vidal, Bernardino, Fernando Tavares, Simone Figueiredo, George Aubert, Adriana Dória Matos, Bonifácio, Raimundo Branco, Bartolomeu Mendonça, Moisés Neto e Ana Célia.
"Draculin" (1985)
Foto: Adelson Amorim





©2007 Moisés Neto. Todos os direitos reservados.